Tuturial de Classes

Esse é um tutorial para iniciantes. Não é um guia de construção nem uma build. Aqui eu mostro as principais skills e características gerais de cada classe, isto é, tudo o que você precisa saber para escolher aquela que mais lhe agrada. É interessante notar que não existe uma melhor classe; cada uma é boa em algumas situações e ruim em outras.
Imagine, por exemplo, uma Mage Witch e uma Mage Wizard ambas level 140 diantes de vários oponentes level 90 numa guerra, digamos 10. A Witch pode optar por deixar alguns deles em sono, enquanto acaba de matar os outros, 1 por 1. A Wizard, ao contrário, é capaz de matar todos com uma única skill! Quem é mais eficiente em guerras então? Agora coloque as duas Mages frente-a-frente no pvp. A vantagem com certeza é da Witch devido à sua petrificação. Esse é apenas um exemplo de que cada char tem suas vantagens e desvantagens. E que não é suficiente classificar os personagens apenas em up e pvp.

Knight
Royal
Não existe nenhum char tão equilibrado quanto o Royal Knight. Bom no up, bom no pvp e nas guerras. Sua excelente defesa e razoável HP torna-o um char difícil de morrer no up. É um char veloz, o que é uma característica importante nas guerras em espaços abertos como em Dratan.

Contras: Não possui ataque em área.

Desfalecer: deixa o oponente paralizado. É um ataque à longa distância. Excelente contra Mages, Healers e Rogues. Uma das melhores skills do jogo.


Aura Royal
: Aumenta em até 450 a precisão de todos os integrantes do grupo!
É como se a Healer tivesse usando 3 Prôncios extras! Dura 30 minutos.

Temple
Cavaleiros que usam escudo, os templários possuem a defesa mais alta do jogo. Junto com a Cleric pode ser definido como um char de auxílio aos membros do seu grupo, aumentando a defesa de todos ou compartilhando o dano, por exemplo.

Contras: Não tem muitas skills de dano, de forma que é bem difícil upar um Temple.

Telecinésia
:
Traz o inimigo que está à longa distância para perto de você. Não é preciso dizer que é bem útil contra as classes de pouca defesa que atacam de longe.

Escudo Violento II
: Deixa o oponente paralizado.



Mage

Wizard
Essa sub-classe domina as magias da destruição em massa, de forma que ela consegue matar muitos inimigos ... com uma única skill. Possui muitos ataques em área de altíssimo dano, de forma que ela upa muito mais rápido do que as outras classes. Possui, junto com a Witch, a skill Maldição, uma das melhores do jogo, mesmo que muitos jogadores "experientes" desconheçam isso.

Contras: Defesa fraca. É o char mais lento do jogo, junto com a Witch.

Flecha congelante: Faz bastante dano e deixa o inimigo lento.


Impacto Maldito: Ataque em área muito forte. Pode matar até 10 inimigos de uma só vez! Muito útil em guerras.


Bola de Gelo: Ataque mágico muito forte.



Witch

Essa sub-classe é especialista em matar... lenta e cruelmente. Possui inúmeras maldições capazes de fragilizar o oponente. Pode deixá-lo cego, sonolento, petrificado, lento, sem agilidade, com atributos reduzidos, sangrando, ... Uma Witch inteligente é uma inimiga letal. É um char que deve ser temido no pvp e no up.

Contras: Pouco ataque e pouca defesa. Detona no pvp, mas não é um char bom nas guerras. Muito demorado pra upar essa sub-classe.

Petrificar: Deixa o inimigo paralizado por um bom tempo. Durante esse período, dá pra gargalhar na cara do adversário, e ainda sobra tempo para matá-lo - se esse for o seu objetivo.

Cegueira: uma presa cega é uma presa indefesa, e o melhor, morrendo de medo.


Sonolência Amaldiçoada: Deixa vários inimigos dormindo em pé! Se ele for atacado, o encanto é quebrado. Mas dificilmente uma Witch que usa essa magia quer matar seu oponente de imediato.

Agilidade II: deixa ela mesma e os seus amigos muito, muito agéis. E dura 20 minutos!


Kataklismun: Queima o adversário por dentro, fazendo seu HP descer lentamente. Extremamente útil se a Witch não quer matar o seu adversário, deixando essa tarefa para seus amigos (ou os monstros do jogo!) acabarem com sua agonia.


Malignus: Na prática funciona como o Kataklismun.

Titan

WarMaster: Na tradução literal, Mestres da Guerra. Assim como os HighLander, os WarMaster possuem grande HP, o que significa que suportam grandes danos sem perecer. Derrotar um WarMaster no campo de batalha nunca é uma tarefa fácil. Essa classe possui um alto ataque e excelente precisão, o que quase sempre significa um golpe certeiro e mortal de sua espada.

Contras: Por ser um char que não possui nenhuma skill de ataque à longa distância, sempre vai estar em desvantagem contra Healers e Mages no pvp.

Perturbação
: Deixa o inimigo paralizado, e ainda tira dano. Essa skill torna o WarMaster um oponente terrível para os Knights.


Terremoto
: Ataque em área é sempre bom, tanto em up quanto no pvp.


Grito de Warmaster
: Pode aumentar em até 2000 de HP de todos os integrantes de seu grupo, incluindo o seu. Agora level em conta o fato dessa classe já possuir bastante HP, e inclua os ítens de cash como poder máximo e de vitalidade. Aí você vai ter uma noção do quão é difícil ver um WarMaster high level morrer nas guerras. Para a sorte das demais classes, essa skill só está disponível depois do level 132.

HighLander: No seu estado de fúria, essa sub-classe é enorme em estatura, até mesmo para os padrões dos Titãs.

Contras: Até onde eu sei não é uma sub-classe boa para o up.


Fúria
: Entre outros benefícios, aumenta sua velocidade de ataque, sua defesa e seu poder de ataque.

Movimento Duplo
: Aumenta em até 150% a sua velocidade. Com essa skill se torna talvez a classe mais rápida do jogo.


Ataque hemorrágico
: Ataque à longa distância que causa sangramento. Importante se o inimigo ataca e corre.

Rogue
Assassin: O nome já diz tudo. Especialista em matar ... rapidamente. Junto com a Ranger, possui uma das melhores skills do jogo - Invisibilidade. Afinal, você não pode se defender de quem não enxerga ... Bom contra Healers, que, mesmo que sobrevivam ao seu primeiro ataque, dificilmente vão ter tempo de reagir.

Contras: Não possui ataque em área.

Despistar: Faz o inimigo perder o seu alvo, evitando o que poderia ser uma morte certa, e ainda dando tempo para contra-atacar.

Ranger: Mata tanto quanto a Assassin, só que de longe. É um char excelente no pvp, capaz de se dar bem contra qualquer uma das outras classes.
Possui uma ótima precisão. Seus ataques críticos com alto dano geralmente são letais. Com a sua invisibilidade, pode ser uma peça-chave em estratégia nas guerras de Merak e Dratan.

Disparo Certeiro: Diminui a defesa, mas aumenta o ataque. Muito bom para o up.

Healer
Archer
As flechas élficas raramente erram seu alvo. Essa sub-classe possui a maior precisão do jogo. Se você der tempo para uma Archer disparar sua primeira flecha, muito provavelmente você está morto.

Contras: Possui a defesa, a evasão e o HP mais baixos do jogo. É um char bastante desequilibrado no sentido de ser altamente ofensivo, mas ter defesas medíocres. Por isso é para ser usada para atacar de longe. Só uma Archer ingênua fica a menos de 1 metro de distância de um cavaleiro com armadura de placas completa e duas espadas em punhos.

Flecha do silêncio: A melhor das flechas élficas. Impede que o alvo fique sem poder usar suas skills! Deixa as Rogues sem invisibilidade, as Mages sem suas magias, os Titans sem seu stun, os Knights sem desfalecer e os Sorcerers sem seus congelamentos letais.

Rajada Múltipla: Além de tirar bastante dano, deixa o inimigo lento, tornando-o uma presa fácil sem ao menos poder fugir.

Rajada Élfica: Aplica um alto dano, e ainda pode paralizar até 6 inimigos.


Veja também: Guia de distribuição de SP da Archer
Cleric
É encarregada da magia curativa, muito últil no up e no campo de batalha. Uma Cleric dedicada dificilmente deixa seus amigos morrerem.

Contras: Muito difícil de upar. Também não é bom em pvp.

Cura divina: pode curar até 920 de HP de um alvo.

Humilhar: Diminui drásticamente a defesa do inimigo, para que o ataque seguinte seja devastador.

Cura Ancestral: Cria uma barreira que diminui todos os danos recebidos.


Netunium: Aumenta a defesa mágica do grupo. Muito bom em up de pt igualitária contra monstros fortes.

Sorcerer
Specialist
Se você gosta de jogar como se fosse um tanque de guerra, esse é o seu personagem. Possui a evasão mais alta do jogo, de forma que os ataques de seus inimigos raramente o acertam, mesmo as flechas élficas de alta precisão. É talvez o char com o melhor desempenho nas guerras. É versátil, podendo optar também por uma forma onde o ataque é alto e a defesa é baixa.

Contras: Difícil de upar.

Congelamento mortal: De longe o melhor stun do jogo. Pode deixar vários alvos paralizados, sem buffs, e ainda tira dano.

Glória: Aumenta a duração de TODOS os Buffs em até 100%.


Elementalist: Sobre essa sub-classe eu praticamente não sei nada, até porque só vi um deles no level 90+. Aceito sugestões de playeres experientes com Elementalist.